quinta-feira, 30 de abril de 2015

Itacaré terá seu I Censo Cultural “Itacultural 2015”


A Prefeitura Municipal de Itacaré, organiza o seu I Censo Cultural “Itacultural 2015” através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, reconhecendo a necessidade de identificar o potencial e diversidade cultural que a cidade possui.

O Censo Cultural é o levantamento de dados sobre toda a produção cultural do município, com o objetivo de mapear os agentes, o patrimônio material e imaterial, pesquisadores e estudantes da cultura, para balizar as futuras ações da Secretaria e promover em conjunto, com todos esses produtores culturais, a política pública de cultura de Itacaré.

Para participar e integrar o banco de dados da gestão municipal, os interessados podem procurar a equipe da Secretaria, das 08h às 18h, na Rua João Souza - ao lado da procuradoria da justiça- ou através dos funcionários que visitarão os bairros. As inscrições podem ser individuais ou de grupos formais e informais e acontecerão no período de 28 de Abril a 29 de Maio.

“Esta é uma oportunidade que a gestão encontrou para conhecer e reconhecer o cenário cultural da cidade, possibilitando identificar onde estão e quem são os agentes e grupos culturais e artísticos de Itacaré, permitindo um planejamento mais alinhado com a diversidade cultural do município”. disse Cleber Meneses, novo diretor de projetos da Secretaria Municipal de Cultura de Itacaré.

O Secretário de Cultura, Luiz Quadros, ressalta o ineditismo do Censo Cultural. “Sou filho da terra, mas mesmo assim, posso afirmar que não conhecemos todos os artistas. Itacaré é uma cidade com uma população muito variável e queremos saber quem são esses novos atores que integram nossa
comunidade e redescobrir os nossos produtores culturais nativos, que faça chuva ou faça sol, continuam a desenvolver a cultura local.”

O Censo possibilitará a elaboração de um Guia Cultural da cidade com um amplo cadastro, a princípio na versão on-line, oferecendo visibilidade aos produtores e produtos culturais locais, possibilitando o acesso direto, por empresas públicas e privadas, produtores, promotores e gestores públicos de outros municípios, que desejem contratar/adquirir os produtos e serviços culturais encontrados m Itacaré.

Mais informações:

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Telefone: 73 3251-2940

E-mail: sec.culturaesportelazer@gmail.com

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India