terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura apresenta proposta para o II Festival Quilombola de Itacaré


No último dia 19, foi apresentada aos representantes do Conselho Quilombola de Itacaré a proposta do II Festival Quilombola de Itacaré que deverá ser realizado em julho. 

A reunião foi proposta pela Secretaria Municipal de Cultura e estiveram presentes quatro representantes do Conselho Quilombola, das cinco comunidades que o compõe, além da presença do Secretário de Cultura, Luiz Quadros, e da Cláudia Cruz, representando o Instituto de Turismo de Itacaré - ITI. 

Este ano o projeto prevê ações estruturantes e de médio longo prazo, a iniciarem em Maio, visando a geração de trabalho e renda, impulsionando a cadeia da economia criativa e solidária, além do fortalecimento do turismo étnico e de base comunitária. 

Nos próximos dias, o Secretário Luiz Quadros irá à Salvador para reunir-se com o diretor de Balé do Teatro Castro Alves, a diretora do Centro de Formação em Artes da Funceb, a diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI e a Diretora de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon, todas instituições vinculadas a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com o objetivo de firmar parcerias para execução de ações do Festival. 

A Prefeitura Municipal de Itacaré já adotou o Festival Quilombola como uma ação do seu calendário de eventos, garantindo a sua realização periódica, demonstrando a sensibilidade em reconhecer a contribuição sociocultural que estas comunidades oferecem ao município. Assessoria de comunicação

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India