quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeita de Maraú pede ambulância e abastecimento de água em secretarias estaduais


A prefeita de Maraú, Gracinha Viana, foi a Salvador nesta terça-feira (10), acompanhada da secretária municipal de Saúde, Juliana Viana, e foi recebida pelo deputado estadual Eduardo Salles. O trio visitou a SESAB (Secretaria Estadual de Saúde) e a SIHS (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).

Na SESAB, a prefeita requisitou ao secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, uma ambulância SR (Simples Remoção) e ajuda para implantação efetiva do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

“Os casos mais graves precisam ser transferidos para Itabuna e Ilhéus e, muitas vezes, precisamos pedir ambulâncias emprestadas de outros municípios”, explicou a secretária Juliana, informando que um dos veículos está no conserto e o outro deve ser devolvido à SESAB.

No final da tarde, na SIHS, a prefeita e o deputado estadual pediram ao secretário Cássio Peixoto a elaboração do projeto executivo para buscar recursos necessários às obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Conforme a prefeita, cerca de 35% dos moradores da sede e dos 18 povoados de Maraú não têm acesso a água potável em suas residências. O deputado lembrou que o problema se agrava na alta estação. “A região recebe turista do mundo inteiro. E o esgoto desemboca na Baía de Camamu. Essa obra pode aumentar o fluxo turístico, gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse Eduardo Salles.

Cássio Peixoto recebeu as demandas e prometeu à prefeita estudos para a elaboração do projeto executivo. “A água de qualidade é fundamental e um desejo antigo da população”, finalizou a gestora. ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India