domingo, 15 de março de 2015

Itacaré recebe visita do BID e do Secretário Estadual de Turismo


O Prefeito Jarbas Barbosa Barros, recepcionou em Itacaré a delegação do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento- nesta última sexta feira, 13. O motivo da visita foram os estudos complementares com vista à inclusão da orla fluvial de Itacaré ao Prodetur Bahia. A visita contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino e do superintendente de Investimentos em Polos Turísticos - Suinvest - da Setur, Fernando Ferrero, da especialista líder de Turismo do BID, Adela Moreda e da chefe de equipe do Prodetur Bahia, Annete Killmer, além dos secretários municipais e do trade local. 

Pela manhã foi realizada pela equipe municipal de Urbanismo e Arquitetura, a apresentação do projeto em 3D da orla de Itacaré e logo em seguida uma vista a campo pelas áreas de intervenção do projeto. O projeto visa fomentar o turismo náutico e cultural com qualificação profissional e melhorias em infraestrutura turística na Baía de Todos-os-Santos e na Costa do Cacau. 

No período da tarde, o Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré realizou um encontro com o trade turístico local para apresentação de propostas e ações sobre o tema no município contando também com a participação do prefeito. 

O programa O Prodetur Nacional Bahia prevê ainda a recuperação e implantação de infraestrutura náutica, a exemplo de píeres e atracadouros, capacitação profissional e empresarial e ações de preservação ambiental. 

Nos destinos de menor porte, serão implantadas estruturas semelhantes denominadas Pontos de apoio, que atenderão às necessidades básicas dos visitantes e contarão com postos de combustível para abastecimento das embarcações. 

Sustentabilidade – Serão criados projetos relacionados à preservação ambiental e de capacitação para dirigentes e técnicos municipais para a gestão de resíduos sólidos. Também haverá a instalação das redes de saneamento das estruturas náuticas e tratamento dos efluentes das embarcações. 

Fonte: Site institucional da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. (Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India