segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Itacaré, a capital do surf, se rende aos prazeres da mesa



A cidade vive uma verdadeira jornada gastronômica, com a presença de chefs nacionais, mais de 100 estudantes de gastronomia e 37 restaurantes participantes. 

Um coquetel na noite desta quinta-feira, 11, marcou a abertura do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. A solenidade de abertura aconteceu na arena montada na Passarela da Vila, um dos points gastronômicos da Cidade. Local que reúne alguns dos melhores bares e restaurantes do município. O evento reuniu empresários do trade turístico, jornalistas, chefs e convidados. 

Na solenidade, a chef Rosa Gonçalves – curadora do evento ressaltou a importância da sustentabilidade da agricultura familiar e alegou que o principal legado do Festival Gastronômico é a valorização da gastronomia de raiz. “Neste Festival não existirá um prato premiado. A proposta do evento não é concorrer, mas somar esforços para promoção do destino turístico”, assegurou a chef Rosa. 

A partir de hoje, a cidade de Itacaré respira gastronomia. Mais de 37 estabelecimentos estão preparados para apresentar as delícias gastronômicas da região da Costa do Cacau. Os quatros cantos da cidade estão vestidos com a roupagem do Festival. 

A empresária do setor hoteleiro, Cida Aguilar afirmou que 80'''''''' dos hóspedes estão interessados em prestigiar o cardápio do Festival. “Este tipo de evento enobrece o destino turístico de Itacaré, isso é positivo não só para o setor hoteleiro, mas para todo o empresariado”, afirmou. 

Já a empresária Luciana França garantiu que os treinamentos e cursos de qualificação oferecidos pelo Festival já estão valendo à pena. “O Festival nem começou e já tenho resultados positivos”, garantiu Luciana. 

Na Passarela da Vila, foi montado um palco onde acontecerão, diariamente, aulas-show ministradas por renomados chefs e apresentações de artistas locais e manifestações culturais. Para o secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, o evento está mobilizando toda a cadeia turística local. 

Durante todo final de semana, um grupo de jornalistas especializados em turismo e gastronomia estará na cidade para degustar os pratos, conhecer as belezas da cidade. Ao final de cada tarde, os jornalistas participam das aulas-show com os chef´s convidados. Assessoria de comunicação



Postado por Itacaré Agora.Contato: itacareagora@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India