sábado, 26 de julho de 2014

Representantes das comunidades quilombolas de Itacaré, entre outras comunidades, recebem curso de capacitação

CAR realiza curso para inclusão digital de comunidades quilombolas

http://itacareagora.blogspot.com.br/
Imagem Ilustrativa
O Projeto de Inclusão de Comunidades Remanescentes de Quilombos (Projeto Quilombolas), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), realizou, em julho, cursos de Informática Básica e Manutenção de Computadores para jovens de diversas comunidades quilombolas baianas. As aulas aconteceram na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no município de Lauro de Freitas.

Os cursos, que integram a política estadual de fortalecimento e desenvolvimento das organizações quilombolas da Bahia, são realizados em parceria com o Senai e têm acompanhamento de técnicos do Projeto Quilombolas. Nessa etapa, foram capacitados 36 representantes das comunidades quilombolas de Agreste, Boitaraca, Bomba, Conselho, Coqueiros, Dandá, Duas Lagoas, Empata Viagem, Fojo, Graciosa, Jiboia, Lagoa do Meio, Lajedinho, Lamarão, Nova Esperança, Olhos D’água, Rio do Tanque, Sambaíba, Santo Antônio/Vidal, Sarapuí e Tamboril.

De acordo com o presidente do Conselho Quilombola do município de Itacaré e vice-presidente da Associação da Comunidade Quilombola de Fojo, Aquis José dos Santos, é muito interessante participar da capacitação. “Essa é uma oportunidade de sermos multiplicadores dos conhecimentos adquiridos na comunidade. São muitos desafios ainda, mas já temos os equipamentos e nosso Centro Multiuso já está em construção”.

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India