terça-feira, 22 de julho de 2014

Empresários do Turismo de Itacaré aderem ao Sistema de Qualidade de Gestão Certificado - ISO 9001


Ontem, dia 22, houve um encontro de trabalho realizado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo onde foi proferida uma palestra sobre o Sistema de Gestão de Qualidade Certificado - ISO 9001. 

Estavam presentes cerca de 30 empresários, o Secretário de Turismo, Júlio Oliveira e sua equipe, a Coordenadora Regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, a Técnica do SEBRAE, Claudia Iglesias e o Consultor do SEBRAE, Danilo Hott. 

Segundo Claudiana Figueiredo - Coordenadora Regional do SEBRAE - o objetivo do encontro é apresentar e esclarecer dúvidas, explicar o que é, como implantar, como obter e como manter o certificado ISO 9001. "O SEBRAE não está vendendo a ISO 9001, está apresentando soluções criativas e inovadores para Micro e Pequenas Empresas dentro de um cardápio de produtos disponíveis aos Empresários conforme a necessidade local", disse Claudiana Figueiredo. 

Além da palestra os participantes receberam cartilhas com informações sobre projetos do SEBRAE que visam auxiliar no desenvolvimento das pequenas e médias empresas. 

"Ficamos felizes com a aceitação e adesão dos Empresários do Turismo de Itacaré que irão fazer do município referência na Bahia em Qualidade através da Certificação - ISO 9001." disse o Secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira 

O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - ISO 9001 tem como objetivo orientar e assessorar o desenvolvimento e implantação do Sistema de Gestão de Qualidade com base nos requisitos da norma ISO 9001, apoiando a definição do escopo e dos processos envolvidos pelo referido Sistema, bem como a consequente definição da Política e dos objetivos da Qualidade, seus indicadores e suas metas específicas. Facilitar o processo de elaboração dos Procedimentos documentados, com visitas ao estabelecimento de controle e previsibilidade dos processos, medindo e monitorando o desempenho dos mesmos por estabelecimento de indicadores de desempenho de auditorias internas. 

QUAIS BENEFÍCIOS: 

- Organização dos processos de trabalho; 
- Provê confiança aos clientes; 
- Base para a melhoria contínua; 
- Foco na prevenção; 
- Incremento na capacitação das pessoas; 
- Tratamento sistemático das não conformidades; 
- Claras definições de responsabilidades; 
- Redução de custos, eliminação de retrabalho, perdas, desperdícios e inspeções. 

QUEM PODE FAZER: 

Empresários do Turismo, Comércio e Serviços. 

MAIORES INFORMAÇÕES: 

· Cláudia Iglesias – Projeto Economia Criativa.
Ponto de Atendimento SEBRAE Ilhéus.
Praça José Marcelino, nº 100. Térreo. São Sebastião''''Centro.
Telefones: ''''73'''' 3634-4068 ou 9974-2263. E-mail: ag.ilheus@ba.sebrae.com.br.

· Secretaria de Turismo de Itacaré ''''SETUR''''
R. Lodônio Almeida, nº. 160, 1º andar- Galeria Solar Itacaré – Centro.
Telefones: ''''73'''' 3251-3922. E-mail: sec.turismo@itacare.ba.gov.br.
Horário: 08h às 12h. Das 14h às 18h.(Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India