quarta-feira, 3 de abril de 2013

ITACARÉ: PREFEITURA ALERTA PARA A NECESSIDADE DO CARTÃO DO SUS

http://itacareagora.blogspot.com.br/

A Secretaria de Saúde de Itacaré alerta para a necessidade do Cartão Nacional de Saúde (Cadsus) e estima que cerca de 5 mil usuários em Itacaré precisem fazer documento criado pelo Ministério da Saúde para facilitar o atendimento na rede pública em todo o País. O cartão deve ser feito por todas as pessoas usuárias do sistema de saúde, inclusive detentores de planos de saúde. Até o momento, mais de 3 mil pessoas já se cadastraram no Município e passaram a integrar o banco nacional de dados.

A secretaria de saúde explica que o cadastramento facilita a vida dos usuários, proporcionando agilidade no atendimento e na marcação de consultas com menor burocracia. Para fazer o Cartão SUS os cidadãos precisam apenas o apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. A Carteira Nacional de Habilitação não serve para a inscrição, pois não possui dados necessários ao cadastramento.

A pessoa maior de 18 anos, que mora com os pais e não possui nenhum comprovante de residência em seu nome, deve dirigir-se a uma unidade básica de saúde e procurar um agente comunitário de saúde para preencher a declaração de endereço. O cadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, entre 7 às 12 horas e das 14 ás 17 horas, na Central de Regulação da Secretaria de Saúde, à Rua da Conquista 52, Centro (Próximo da Delegacia). O atendimento é rápido e gratuito.Informações: (73) 3251- 2822.
Benefícios

O Cartão Nacional de Saúde também possibilita que o médico tenha acesso ao histórico de consultas, cirurgias, exames e internações do usuário em qualquer lugar do País. Esse diagnóstico pode facilitar, por exemplo, a vida de um paciente de Itacaré que esteja em outro estado e necessite de atendimento de urgência ou emergência.
Fonte: Radar Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India