terça-feira, 2 de outubro de 2012

justiça concede habeas corpus para músicos da banda new hit

O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu nesta terça-feira (2) habeas corpus para os integrantes da banda de pagode New Hit, acusados pela polícia de estuprar duas adolescentes em um ônibus depois de um show na cidade de Ruy Barbosa. O policial militar acusado de conivência por acobertar o crime, detido no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, também teve a liberdade concedida.
Segundo o TJ-BA, o habeas corpus foi concedido porque nenhum dos envolvidos tem antecedentes criminais e todos têm residência fixa. O pedido foi julgado na 2ª turma da Primeira Câmara Criminal TJ-BA, sendo concedido pelo desembargador Lourival Almeida Trindade.
Apesar da liberdade, os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.
Os integrantes da banda foram indiciados no último dia 25 pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular de Ruy Barbosa, por estupro e formação de quadrilha. O delegado informou que por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana foi possível evidenciar a existência de provas materiais para o crime, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e dos músicos. Nas roupas das garotas também foi encontrado sangue.
Músicos foram indiciados por estupro e formação de quadrilha
"O volume identificado é bastante superior à quantidade que seria possível atribuir a uma, duas ou até três pessoas", disse Cavalvanti em nota divulgada pela Polícia Civil. 
Os integrantes da New Hit continuam no Presídio Regional de Feira de Santana mas devem ser soltos ainda hoje. Estão presos Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias.
O policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão, que teria dado cobertura ao crime também está preso no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, e deve ser solto. O PM deve responder a um inquérito administrativo pela participação no caso, e por estar trabalhando como segurança da banda. 

Estupro em ônibus
Segundo denúncia do MP, os acusados abusaram das adolescentes várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Eles foram presos em flagrante na mesma madrugada. As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos. Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus.
Já no veículos, elas começaram a sofrer abusos imediatamente por parte dos dançarinos Alan, Wesley e Guilherme e do vocalista, conhecido como Dudu. Segundo a promotora, as jovens pediram para que eles parassem, no que não foram atendidas. Um dos acusados, William, puxou as adolescentes pelos cabelos e deu tapas na cara de uma das jovens, arrastando-a para o banheiro onde, com Wesley, começou a primeira sessão de estupro.
Logo depois, Michel e Guilherme entraram no banheiro e passaram a estuprar a jovem em sequência. Durante todo o tempo, a adolescente era xingada e agredida fisicamente. A mesma vítima ainda foi estuprada foi Alan e Edson dos Santos.
Com a outra adolescente, a promotora descreve os atos dos acusados de "vis e animalescos". Dudu foi o primeiro a estuprá-la, seguido por Jhon. A vítima até então era virgem, diz o MP, informação confirmada por laudo pericial. Ela também foi xingada e agredida todo o tempo. Após o estupro, as vítimas foram retiradas do veículo por um dos seguranças, o que foi caracterizado pela promotora Jansen como uma "absurda humilhação e violência".

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India