quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BAHIA PESCA ENTREGA 200 MIL ALEVINOS A PEQUENOS PRODUTORES DE ILHÉUS

http://itacareagora.blogspot.com.brA Bahia Pesca, empresa da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), entregou quarta-feira (5) 200 mil alevinos de tilápia para pequenos produtores e aquicultores do município de Ilhéus. A iniciativa atende a 120 famílias de assentamentos e associações.
De acordo com a gerente da Unidade Regional de Ilhéus, Luciana Nascimento, a distribuição foi feita para aguadas do Assentamento Nova Vitória, Associação de Assentados do Projeto Conceição, Associação de Pequenos Produtores de Cajazeiras e da Associação Cosme Muniz. 
A engenheira de pesca Luciana Silva dos Santos falou aos pequenos produtores sobre os cuidados em relação à aclimatação, manejo de cultivo, alimentação e qualidade da água e informou que a Bahia Pesca vai continuar prestando assistência técnica.
A produtora Sirlene Souza Silva recebeu mil filhotes de tilápia e afirmou que vai consumir e comercializar. José Alves Muniz, da Associação dos Pequenos Produtores de Sapucaieira, recebeu dois mil alevinos. Com visão empresarial, ele disse que pretende comercializar os peixes utilizando os serviços do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, “que vai facilitar muito a vida dos pescadores e aquicultores”. Os alevinos foram criados na Estação de Piscicultura Joanes, em Camaçari. 
Só neste ano a distribuição de alevinos pela Bahia Pesca já atendeu a mais de 67 mil famílias em 69 municípios, a exemplo de Gandu, Paulo Afonso, Itamaraju, Jequié, Ibirataia, Luís Eduardo Magalhães, Salvador e Senhor do Bonfim. 
Secom/BA.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India