sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ANUNCIADA SELEÇÃO PARA MUNDIAL DE JUDÔ POR EQUIPES EM SALVADOR

Os quatro medalhistas do judô brasileiro nas Olimpíadas de Londres, Sarah Menezes, Rafael Silva, Felipe Kitadai e Mayra Aguiar, estiveram em Salvador nesta sexta-feira (28) e visitaram o governador Jaques Wagner. Eles vieram à capital baiana para o anúncio da lista de atletas que vão disputar o Campeonato Mundial de Judô por Equipes, marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro, no Gran Hotel Stella Maris, e que tem o apoio do Estado.
O anúncio da seleção foi feito pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), na manhã desta sexta. A lista dos 20 atletas que vão formar as equipes masculina e feminina pode ser consultada no site da CBJ. 
De acordo com o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson, a equipe busca o equilíbrio entre os atletas mais rodados e outros considerados promessas. “Buscamos mesclar experiência com uma nova geração. Isso é um ingrediente bom para uma competição por equipes, e como essa é a primeira competição do novo ciclo olímpico, haverá algumas estreias de atletas com potencial para 2016”. 
O governador desejou sorte à seleção e parabenizou os medalhistas pelo desempenho. “Agradeço a presença desses quatro atletas, porque são uma referência para nossos jovens. É muito melhor estar no tatame do que na rua com drogas, e o bom resultado sempre tem um impacto positivo, no sentido de estimular os jovens a buscar o esporte”. 
Pela primeira vez nas Américas, a competição reúne 32 seleções de 16 países e é a primeira do calendário oficial do judô internacional, depois das olimpíadas. “É o início de um novo ciclo olímpico. A partir de Salvador começa a corrida para estar nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Também é a primeira vez que nossos medalhistas de Londres vão lutar depois dos jogos. Uma oportunidade excelente para o público baiano vê-los de perto”, disse o presidente da CBJ, Paulo Wanderley.

Centro de treinamento de nível internacional
A realização do Campeonato Mundial de Judô por Equipes na Bahia é resultado do trabalho do governo estadual, em parceria com a CBJ. Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Estado tem promovido competições internacionais e vai construir um centro de treinamento de nível internacional em Lauro de Freitas.
“Estamos a 30 dias desse campeonato, que conseguimos trazer com nosso esforço para promover o esporte. Também estamos nos preparando para licitar o centro de treinamento em Lauro de Freitas, que, conforme os próprios atletas, será uma referência mundial. Estamos muito satisfeitos e empenhados em continuar apoiando os esportes na Bahia”, disse Wagner.
Secom-BA.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India